Site anuncia vaga para “alterador de notícia dos outros”

Um anúncio inusitado tem agitado a comunidade jornalística nas redes sociais. Está ativa desde 18/5, no site 99 Freelas, uma “oportunidade” de trabalho freelance para jornalistas. O problema é que a descrição da vaga mostra que de jornalismo o contratante não tem nada. Confira:

“O projeto consiste em criar um novo titulo e alterar as palavras da noticia, colocando seus sinônimos, além de reorganizar algumas frases, de forma que descaracterize o texto inicial. Não será necessário criar nenhuma noticia. A demanda é de 30 noticias diárias. O pagamento é semanal ou mensal, ficando a critério do jornalista/redator”.

A vaga ganhou inclusive novas nomenclaturas, como “Chupinhador de notícias sênior”, por Rita Lisauskas (Estadão), “Alterador de notícia dos outros”, por Cido Coelho (TV Globo) e “Operador de Control C”, por Ingo Muller (G1).

O triste da história é que até o fechamento desta nota 281 pessoas já haviam se interessado pela vaga. O Portal dos Jornalistas tentou descobrir o nome da empresa que oferece o trabalho, mas não teve resposta ao contato.

Fonte: Portal dos Jornalistas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.