Saiba qual operadora oferece o melhor sinal 4G no Brasil

0
2

Um estudo publicado pela OpenSignal neste mês de janeiro revela quais operadoras de internet móvel têm o melhor desempenho no fornecimento de sinal 4G. O serviço foi avaliado pela empresa de setembro a novembro do ano passado.

Antes de revelar o vencedor, vale citar que o levantamento leva em conta três critérios: velocidade, latência e cobertura. No primeiro, a Claro leva a melhor. A operadora fornece uma média de velocidade de download no 4G de 28,56 Mbps; no segundo lugar aparece a Vivo, com 22,71 Mbps. Na sequência, vêm a Oi, com 14,42 Mbps, e a TIM, com 14,07 Mbps, um empate técnico.

Considerando a latência, que nada mais é que a diferença do tempo entre uma solicitação para a rede – como abrir um site – e o tempo de resposta, a Claro também aparece em primeiro lugar, com Claro (58,17 milissegundos). Na sequência, tecnicamente empatadas, estão a Oi (60,78 ms), TIM (61,33 ms) e Vivo (61,97 ms).

Falando sobre a cobertura, a TIM domina com folga. A rede 4G da operadora está disponível para os clientes durante 71,87% do tempo; na segunda colocação está a Vivo, com 61,84%; em seguida, a Claro, com 58,26%; e a Oi, com 53,9%.

Como explica o ‘Olhar Digital’, os dados são uma média nacional nas cidades onde há cobertura 4G. O levantamento é realizado por meio do aplicativo da OpenSignal, que usuários instalam voluntariamente nos seus dispositivos para analisar a qualidade da internet. A base de dados analisada leva em conta 1,6 bilhão de medições em 87.774 aparelhos pelo Brasil entre 1º de setembro e 30 de novembro de 2017.

Fonte: Noticias ao minuto

Comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.