Saiba como e onde aplicar perfume para durar mais tempo

Usar um bom perfume tem sua ciência. Ao aplicar sua fragrância favorita de qualquer jeito, você não só desperdiça seu aroma precioso — e, muitas vezes, caro -, mas também obtém o efeito oposto ao desejado, espantando as pessoas ao seu redor.

Regras gerais

1. Diferentes grupos de perfumes não se misturam

Ao usar vários tipos de cosméticos com aromas diferentes, por exemplo, perfumes, desodorantes e cremes corporais, escolha produtos de uma mesma série ou pelo menos com perfumes semelhantes. Nenhum outro cheiro deve competir com o seu perfume. Idealmente, seus desodorantes e cremes não devem conter perfume. Caso contrário, é melhor evitá-los completamente.

2. Cada perfume tem sua hora

Vale lembrar que você não vai sentir a sua fragrância ao longo do dia, mas as pessoas ao seu redor, por isso é muito importante saber a que horas do dia usar seu perfume. Portanto, durante o dia e no verão, recomenda-se dar preferência aos aromas leves e frutados. Mas durante as saídas noturnas e com a chegada do clima frio, você pode usar perfumes saturados, que deixam uma marca, como os amadeirados e com notas de couro.

3. Na pele ou na roupa?

É a regra principal: qualquer perfume é aplicado exclusivamente na pele limpa! Não esqueça disso, especialmente se mudar de perfume durante o dia.

Estritamente falando, os especialistas não recomendam a aplicação de perfume na roupa. Couro, lã, linho e algodão são os melhores “lembretes” de cheiro e seu casaco pode preservar o aroma por até um ano. Os amantes da mudança de fragrância devem pensar nisso. Além disso, o perfume pode deixar manchas em um tecido claro ou leve e pode acabar com sua roupa favorita.

4. Não esfregue o perfume

Um dos erros mais comuns é esfregar os perfumes durante a sua aplicação, uma vez que, de tal forma, as moléculas que compõem a fragrância são destruídas. Para manter a integridade do aroma, é recomendável aplicá-lo com um pulverizador, dando toques leves com os dedos ou mesmo com um cotonete de algodão, se forem perfumes sólidos.

Pontos de aplicação

Área do pescoço atrás das orelhas e dos pulsos

Nesses locais, os vasos sanguíneos estão próximos da superfície da pele, seu pulso e a temperatura corporal ajudam a liberar melhor a fragrância.
Importante: lembre-se de que existem muitas glândulas sebáceas por trás das orelhas, então a aplicação de perfume nessa área irá alterar o seu aroma.

  • Cabelo

Sabe-se que o cabelo preserva perfeitamente o aroma por causa de sua estrutura. No entanto, vale a pena lembrar de alguns truques: perfumes com álcool ressecam o cabelo, por isso é melhor não aplicá-los diretamente, mas na escova, antes de pentear.
Importante: perfumes sólidos ou oleosos não são a melhor opção para aromatizar os cabelos, pois são mal distribuídos nas mechas e podem dar ao cabelo uma aparência descuidada.

  • A parte de trás do pescoço

Talvez esta área seja a mais “poderosa”, já que o cheiro dura mais tempo e você o sentirá mais intenso, quando estiver em lugares lotados.
Importante: essa área funciona melhor apenas durante a estação fria, pois o calor pode tornar a fragrância muito pesada.

  • Dobra do cotovelo

Os especialistas consideram que essa zona é ainda mais adequada para o aroma do que o pescoço ou o pulso. Preste atenção, pois nesse lugar, a pele é muito sensível e existe o risco de reações alérgicas aos componentes do perfume.

Dicas

É melhor guardar o perfume em um local fresco e escuro.

É categoricamente não recomendado aplicar perfume em jóias, pois eles podem oxidá-las, o que irá arruinar a aparência dos acessórios.

O aroma é melhor preservado na pele oleosa. Portanto, antes de aplicar, hidrate a pele com uma loção ou creme com um odor neutro.

Cor brilhante e saturada do líquido, baixo preço, sedimentos, cheiro de álcool: todos estes são sinais de um perfume de baixa qualidade.

Para aromatizar o seu shampoo ou creme favorito, os óleos essenciais são os mais adequados: basta adicionar algumas gotas do líquido dentro da garrafa.

Fonte: incrivel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.