Por que você deveria misturar açúcar no shampoo?

0
2

Nós já fizemos algumas matérias mostrado o que acontece se você não usar shampoo no cabelo por 14 anos e o que acontece se pararmos de usar shampoo no cabelo, e hoje nós vamos mostrar para a vocês algo curioso sobre o mesmo assunto.

Alguém já indicou para você colocar açúcar no shampoo? Pode parecer estranho, mas acreditem, é uma boa dica.

Para quem não sabe, colocar açúcar no shampoo pode ajudar você a ter cabelos brilhantes, bem hidratados e pode até fazer com que eles cresçam mais rápido. Além disso, assim como a nossa pele precisa de esfoliantes, o nosso couro cabeludo também precisa desintoxicar, e essa é a grande função do açúcar no shampoo.

Segundo a dermatologista Francesca Fusco, quando usamos o açúcar para lavar os cabelos, fazemos um tipo de “massagem” no couro cabeludo, limpando as profundezas e retirando aquelas células mortas e o excesso de oleosidade. Feito isso, o couro cabeludo fica mais preparado para o condicionador, o que acaba permitindo melhor absorção do produto, trazendo cabelos mais saudáveis e hidratados.

O açúcar também ajuda no crescimento pelo fato de deixar a região mais regada de sangue (por causa da esfoliação) e consequentemente acelerando o crescimento dos fios. Bom, não existe uma receita exata para isso, o ideal é misturar uma colher de sopa de açúcar com um pouco de shampoo, mais ou menos a quantidade que você usa para lavar o cabelo. Depois, basta massagear bem o couro cabeludo com a ponta dos dedos para que dê tudo certo. Feito isso, basta lavar normalmente.

Segundo a dermatologista Francesca Fusco, em entrevista ao Cosmopolitan do Reino Unido, não pode exagerar no açúcar. Como vocês todos sabem, tudo em excesso faz mal, e se você usar bastante açúcar vai acabar retirando muita oleosidade, o que não é bom para seus cabelos. O ideal é sempre deixar a “receita” balanceada.

Fonte: Fatos desconhecidos

Comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.