Piscina improvisada na sacada de apartamento faz sucesso na web

0
3

Será verdade ou será uma imagem tratada no Photoshop? Em meio a uma enorme onda de calor que afeta o hemisfério norte, viralizou nas redes sociais a fotografia de uma criança que se refresca numa piscina improvisada na varanda do seu apartamento.

Apesar da avalanche de memes e comentários invejosos, a publicação da foto causou muitas críticas dos internautas, que questionam sobre a segurança da invenção do menino.

A origem da imagem é desconhecida, mas os internautas acreditam que ela tenha sido registrada na Espanha. Enquanto alguns tiram o maior sarro do garoto e até demonstram que gostariam de estar em seu lugar, muita gente começou a fazer cálculos sobre a capacidade daquela construção em suportar o peso da água acumulada.

“Nós ainda estamos em 2017 e esse menino está em 3017”, diz o texto da imagem publicada na rede social Twitter, que já conta com quase 30 mil retuítes e mais de 40 mil curtidas.

Parapeito pode ceder

O colegiado de arquitetos de Barcelona, na Catalunha, disse que uma piscina portátil [VIDEO] de somente 40 centímetros de profundidade pode colocar em perigo um edifício inteiro, recém construído e em bom estado. Se for o caso de um edifício antigo, o perigo é muito maior, pois o peso da água pode fazer com que a varanda abale a estrutura do prédio, colocando em risco a vida de todos os moradores.

Será que essa foi uma boa ideia para combater um verão escaldante? De imediato, os internautas começaram a fazer cálculos para verificar se a varanda suporta todo o peso da piscina improvisada.

Internautas calculam o perigo

Muitos internautas chegaram a fazer cálculos bizarros para entender se a varanda do edifício consegue suportar a estranha construção.

Joe Kozinski, um internauta, fez o seguinte cálculo: “provavelmente, a piscina improvisada deve ter uns 30 a 40 cm de altura. Como a densidade é 1 litro igual a 1 quilograma, significa que o balcão está suportando de 300 a 400 kg por metro quadrado, o dobro do que poderia suportar.”

 

Comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.