Os impressionantes castelos de gelo construídos por Brent Christensen

Foto: AJ Mellor/icecastles.com

Brent Christensen é o fundador da Ice Castles (Castelos de Gelo, em tradução livre), uma empresa localizada em Utah especializada na criação de castelos de gelo que são cuidadosamente regulados para manter o congelamento da água. Pesando até 11.340 toneladas cada um, seus castelos apresentam torres de gelo, arcadas cintilantes, túneis brilhantes, paredes brilhantes, cavernas espaçosas e tronos congelados, todos feitos de gelo.

Ao contrário da maioria das estruturas de inverno que usam blocos de gelo empilhadas ou um método de escultura, Brent Christensen emprega uma abordagem mais orgânica. Brent Christensen e sua equipe de trabalhadores treinados usam um sistema de sprinklers para pulverizar água sobre prateleiras de metal para produzir milhares de pingentes de gelo que são coletados e presos a andaimes. Os pingentes, em seguida, são ensopados na água e, dependendo da temperatura e do vento, eles crescem em vários formatos e formações. Gradualmente, ao longo de várias semanas, o gelo se acumula e surgem estruturas diferentes.

“Nós transformamos o gelo em fomas – verticais e horizontais – onde necessitamos que as torres e paredes estejam”, diz Christensen. ”Começamos no chão e como cada camada recolhe mais gelo e engrossa, somamos camada após camada, até que as estruturas crescem a 6-10,5 metros de altura.”

“Já que o processo de adição de novos pingentes envolve a pulverização de água, tudo é derretido e congelado em conjunto de modo que as estruturas se transformem basicamente numa única peça sólida de gelo.”

O Ice Castle começou em 2008, quando ele construiu uma pista de patinação elaborada com escorregadores no jardim da frente de sua casa em Alpine, Utah, para diversão de seus filhos. Ele formou a sua empresa um ano depois e construiu seu primeiro castelo, o Castelo de Gelo no Midway Zermatt Resort. Desde então, ele criou castelos de gelo por todo os Estados Unidos e Canadá. Mais de 750.000 pessoas visitaram seus castelos de gelo até agora.

Foto: AJ Mellor/icecastles.com
Foto: Brian Benson/icecastles.com
Foto: Vallor McNeely/icecastles.com
Foto: Vallor McNeely/icecastles.com
Foto: Lon Lovett/icecastles.com
Foto: Lon Lovett/icecastles.com
Foto: Ryan Davis/icecastles.com

Fonte: misteriosdomundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.