O que realmente acontece quando as pessoas fazem xixi na piscina?

Mergulhar é um dos esportes prediletos de muitas pessoas. O ato de submergir segurando a respiração é visto por muitos como uma forma de manter o peso, criar músculos e até deixar a vida mais saudável. Segundo cientistas, essa prática ajuda a aliviar o estresse e também melhora a capacidade de respirar.

No entanto, uma coisa considerada nojenta, e que acontece em várias piscinas, faz com que muitas pessoas se afastem desses tipos de locais: o xixi dentro do ambiente. Geralmente elas ficam receosas de estarem nadando em um lugar que tem mais urina do que água.

Mesmo sendo orientados desde crianças a não fazer tal coisa, muita gente, às vezes, por descuido, nem sempre consegue evitar. Isso porque elas não sabem o mal que urinar em tanques artificiais cheios de água provoca para as suas vida.

A urina possui ácido úrico que ao se misturar com o cloro, presente nas piscinas para evitar contaminação, formam dois compostos químicos tóxicos, a tricloramina e o cloreto de cianogênio, que juntos podem provocar problemas de coração, no pulmão e no sistema nervoso.

Alguns estudos mostram que somente o produto aplicado nas piscinas é nocivo ao ser humano. Ou seja, o fato de apenas ficarmos próximos das piscinas pode fazer mal a saúde. Para se ter uma ideia do perigo, o cloro é um produto utilizado na fabricação de armas químicas nos Estados Unidos.

Além disso, segundo cientistas, urinar na piscina pode aumentar os riscos de asma, uma condição onde as vias aéreas ficam inflamadas e produzem muco extra, isso faz com que não seja possível respirar com muita facilidade. Irritação na pele, olhos e garganta são outros malefícios provocados pelo xixi misturado com o cloro.

Recentemente, uma pesquisa informou que existem cerca de 30 litros de xixi em cada piscina coletiva. Os cientistas analisaram dois tanques de mergulho, um deles, com 416 litros, 30 litros de urina foram encontrados. Já o segundo, de 833 litros, 75 litros de xixi.

Urinar em piscinas pode até ser um ato involuntário, mas depois de ler todas esses malefícios que essa atitude provoca com certeza você vai querer evitar ao máximo.

Fonte: Fatos desconhecidos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.