O misterioso vilarejo italiano que está se abrindo ao meio com fenda que cresce 1 metro por dia

Existem vilarejos com nomes muito bizarros. Você sabia que existem algumas cidades brasileiras que possuem nomes muito curiosos? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você algumas delas com nomes para lá de bizarros.

Uma série de eventos misteriosos vem acontecendo no continente que os cientistas não estão conseguindo explicar. Uma cratera se abriu em uma praia popular de Queenslando, no nordeste da Austrália que atingiu 3 metros de profundidade, 150 de diãmetro e engoliu um carro e várias barracas.

Felizmente nenhuma pessoa se machucou. Alguns especialistas afirmam que o fenômeno pode ter sido resultado de um processo de erosão do solo em que um capa de rocha sob o solo se dissolveu por águas ácidas.

Um outro evento que aconteceu em 2017 vem preocupando mais ainda os especialistas em um vilarejo na Itália.

Um vilarejo chamado Ponzano, uma cidade que fica na região de Abruzzo, na Itália, está sendo atingido por uma série de fenômenos estranhos. Ponzano está se dividindo ao meio por conta de uma série de terremotos que vem acontecendo desde 2016.

De acordo com a BBC, “estas Estas crateras podem variar no seu tempo de formação – alguns levaram milhares de anos para se formar – e variam muito em tamanho.
A mais profunda de que se tem notícia fica na China. Tem mais de 650 metros de profundidade e 600 metros de diâmetro. Algumas surgem na natureza, outras em áreas urbanas.
Um sumidouro de 100 metros de profundidade se abriu em 2007 na Cidade da Guatemala, matando três pessoas e engolindo várias casas.
Em 2013, na Flórida, nos Estados Unidos, um buraco de poucos metros de largura levou consigo o quarto de uma casa e matou seu morador.
Também há milhares destes buracos às margens do Mar Morto, no Oriente Médio. Eles surgem desde os anos 1980, com o recuo das águas conforme o lago salgado seca.”

Segundo o portal da BBC, ” a fenda cresce a um ritmo médio de 1 metro por dia. Especialistas ouvidos por jornais italianos dizem que ela resulta de um deslizamento causado pelo efeito combinado de vários terremotos e do acúmulo de neve.

Cerca de 33 casa foram evacuadas e muitos moradores tiveram que deixar as suas casas às pressas e estão se mudando para a casa de amigos, conhecidos ou parentes próximos.

Confira o vídeo de como está a situação do vilarejo atualmente:

Fonte: fatosdesconhecidos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.