Nintendo Switch chega às lojas e detalhamos o que sairá da caixa

Lançamento do NX também marca estreia de novo “The Legend of Zelda”

A espera acabou – pelo menos para quem mora nos Estados Unidos ou para brasileiros que fizeram encomendas de lojas norte-americanas: o Nintendo Switch chega lojas nesta sexta-feira (3). O jogo híbrido, que pode ser ligado à TV ou com os controles de mão (sem fio, portáteis e acopláveis ao Wii U), não causa comoção sozinho. Com ele, chega ao mercado a esperada sequência de “The Legend Of Zelda”, subtitulada “Breath of Wild”.

O NX, apelido do Switch, custa US$ 300 e sai da caixa em três cores: cinza, azul ou vermelho. Pequeno, ele é uma tela portátil de alta resolução (1.280 x 720 pixels), que é touch (sensível ao toque) e mede 6,2 polegadas. O console tem 32GB de memória interna, expansível com cartões microSDHC.

O “pacote” é composto ainda por uma base (dock) e dois controles Joy-Con (esquerdo e direito). Cada Joy-Con também tem suas respectivas bases e dois cabos, um HDMI, que permite transmitir o jogo para a TV, e outro para energia elétrica.

A Nintendo promete que a bateria tem autonomia de 6 horas, a depender do jogo e das configurações. Os testes mundo afora apontam para três horas de uso. Este foi tempo máximo em que jogadores da Cnet conseguiram passar no game “The Legend of Zelda: Breath of The Wild” em modo móvel.

O site Gamespot informou que conseguiu jogar “The Legend of Zelda” por 3h03. A GameExplain jogou com todas as configurações no limite e alcançou 2h28. O console tem porta USB, o que promete deixar a recarga menos dependente de uma fonte de energia elétrica.

“Zelda” é aguardado pela legião de fãs desde 2013, primeira data de lançamento anunciada pela Nintendo, depois adiada para 2015 e 2017. A promessa é que novo game mantenha as bases de combate de “Ocarina of Time”, com direito a ataque chamado “Golpe de Fúria”, além de mais capacidade de exploração.

Além do destaque “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”, outros bons jogos serão compatíveis com o NX. A corrida “Fast RMX” e dois novos “Shovel Knight”, “Specter of Torment” e “Treasure Trove”, além de minigames no pacote “1-2 Switch” e outros como: “Superbomberman R”, “Just Dance 2017”, “Skylanders Imaginators” e “I Am Setsuna”.

Veja a lista completa de jogos disponíveis para o NX

“The Legend of Zelda: Breath of the Wild”
“1-2 Switch”
“Just Dance 2017”
“Super Bomberman R”
“Snipperclips”
“Fast RMX”
“I am Setsuna”
“Shovel Knight: Specter of Torment”
“Shovel Knight: Treasure Trove”
“Skylanders Imaginators”
“Human Resource Machine”
“Little Inferno”
“World of Goo”
“Vroom in the Night Sky”
“New Frontier Days: Founding Pioneers”
“Voez””Othello”
“Neo Geo The King of Fighters ’98”
“Neo Geo Metal Slug 3”
“Neo Geo Waku Waku 7”
“Neo Geo World Heroes Perfect”
“Neo Geo Shock Troopers”

Fonte: Noticias ao minuto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.