Grávidas podem ir a academia?

Se você está grávida e gosta de ir a academia saiba que ser fitness, nessa época pode, porém a consulta ao médico deve ser feita, pois, é o médico quem vai ajustar o exercício.

Para quem faz musculação, ficar puxando ferro deverá ser feito em menores cargas e intensidades. Muitos são os cuidados que devem ser redobrados na gravidez.

Sabemos que gravidez não é doença e que o cotidiano normal, pode e deve ser mantido. Hábitos saudáveis não podem ser cortados e o exercício regular não pode parar, é claro, deve ser diminuído e com cuidados a serem tomados.

Grávidas e academia

Existem aqueles casos considerados de gravidez de risco, que pela recomendação de um médico, todo esforço deve ser banido, mas para aquelas futuras mamães saudáveis e com uma gravidez tranquila e que sempre tiveram uma vida com atividade física, a academia e a gravidez podem ser consideradas uma ótima combinação. Sempre com um acompanhamento do seu obstetra e do especialista dentro da academia, eles são os responsáveis pela indicação do melhor exercício, bem como os aparelhos para os exercícios.

Manter uma rotina saudável

Na gravidez, o foco em relação à academia não está em conquistar um corpo e ganhar mais músculos e sim, no controle do peso e manter sempre hábitos bastante saudáveis e que podem ajudar muito na hora do parto. Os exercícios nunca devem ser pesados e devem ser feitos sem exageros.

Quem nunca se exercitou pode dar início a atividade física na gravidez

Sim, na verdade toda mulher deve ser estimulada a fazer exercícios físicos não só na gravidez, como em toda vida, e muitos benefícios podem surgir, como diminuição de dores, da pressão arterial e até uma melhora na respiração.

Exercícios mais indicados nessa fase

Um dos mais indicados é a hidroginástica, com um trabalho de força muscular e na parte cardiorrespiratória, onde a água tira o peso do corpo, diminuindo o impacto. Musculação também é indicada, desde que se faça com moderação é o tipo de exercício onde se pode controlar a freqüência cardíaca e a pressão arterial. Ioga, outra atividade bastante procurada pelas mulheres, Pilates, com seus movimentos certos, Natação e caminhadas também são bem indicadas

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