Este menino refugiado de 8 anos ajudou um cachorro ferido e ficou com ele até que chegasse o resgate

Como refugiado da Síria, devastada pela guerra, e agora vivendo na Turquia, Hüseyin el-Hasan, de 8 anos, já sofreu mais dificuldades do que a maioria dos meninos da sua idade. Mas apesar de seu difícil passado, esse menino é capaz de ter sentimentos de compaixão e de se preocupar com os demais.

Recentemente, Hüseyin viu um cachorro de rua que havia sido atropelado por um veículo próximo a sua casa adotiva na cidade de Kilis. Em vez de fechar os olhos ao ver o animal ferido e sozinho no meio da rua, Hüseyin veio em seu auxílio.

Apesar de poder fazer pouco para aliviar a dor do cachorro, isso não impediu que o garoto ao menos tentasse. Trouxe uma manta de sua casa e a colocou sobre o corpo trêmulo do cão.

Hüseyin avisou os outros para que pedissem ajuda para o cachorro e não se separou dele até que o resgate chegasse.

Eventualmente, a equipe de cuidados dos animais chegou e assumiu a situação e o cachorro foi transferido para tratamento. Infelizmente, o animal faleceu pouco tempo depois, por conta da gravidade de suas feridas. Segundo informações, Hüseyin ficou devastado quando soube que o cachorro que ele havia tentado ajudar não tinha conseguido sobreviver. Mas a grande nobreza dessa criança, que já sofreu tanto, não passou despercebida na sua comunidade.

Na quarta-feira, o prefeito da cidade, Cuma Özdemir, visitou Hüseyin em casa para homenageá-lo pelo que ele tinha feito para o cão. Entre os seus comentários durante a visita, Özdemir disse que enquanto o gesto de Hüseyin pode parecer estranho para algumas pessoas, ele representa o melhor da humanidade. Durante uma cerimônia simples, Hüseyin recebeu novos cobertores como um sinal de apreço, substituindo aqueles que ele tinha dado tão generosamente.

Fonte: perfeito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.