Este é o maior cemitério do mundo e sua história remonta a centenas de anos atrás!

As cidades crescem e se expandem todos os dias e é algo muito normal, mas quando isso também ocorre com um cemitério, é motivo de enorme e profunda tristeza.

Wadi al-Salam é um cemitério que se encontra na cidade de Najaf, no Iraque. Se estende por 1485 hectares e tem milhões de túmulos. O cemitério existe desde o ano 1400 e atualmente é o maior do mundo.

Nele jazem os corpos dos reis, sultões, príncipes e profetas importantes. Para ser enterrado neste cemitério, o morto deve ser fiel à corrente do xiismo, uma das mais importantes do islamismo. O cemitério é muito importante nesta corrente da religião, já que o consideram um lugar de transição para as almas.

A tradição xiita indica que o Wadi al-Salam faz parte do céu e Alá pode interceder pelas almas durante a passagem. Antes de realizar o enterro, os fiéis lavam e envolvem os corpos. Depois rezam no santuário e recitam versos do Corão no cemitério.

Os túmulos são construídos de azulejos e gesso. Alguns deles são familiares e têm o tamanho de uma casa completa, feita para as pessoas mais distintas. O mais preocupante é como este cemitério cresce rápido. Durante a guerra, estimava-se que eram enterrados entre 200 e 250 corpos por dia.

Durante um breve período de tempo a cifra diminuiu, mas desde 2004, em consequência dos enfrentamentos contra os Estados Unidos, as guerras entre os diferentes grupos e o conflito na Síria, os mortos aumentam a cada ano. O cemitério atualmente tem cinco milhões de túmulos e as imagens mostram tragédia e grandiosidade ao mesmo tempo, graças à história deste lugar icônico.

Fonte: Perfeito

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.