Dicas para parar de comer doce

Muitas pessoas acham que o grande problema é se livrar do açúcar, mas alguns estudos mostram que, para livrar o corpo deste ’vício’, bastam apenas 10 dias.

Hoje em dia é muito comum ler sobre os efeitos do açúcar no corpo. A quantidade de novas dietas é tão grande que muita gente já pensou pelo menos uma vez em parar de comer doce. Muitas pessoas acham que o grande problema é se livrar do açúcar, mas alguns estudos mostram que, para livrar o corpo deste ’vício’, bastam apenas 10 dias.

Hoje, vamos mostrar o que você deve fazer para que estes 10 dias passem voando.

1. Não beba calorias

Latas e garrafas de refrigerante e suco têm uma enorme quantidade de açúcar. Ao beber uma lata, você praticamente está mandando o açúcar refinado diretamente para o sangue. Se você acha que beber não é tão ruim quanto comer, está muito enganado. Além disso, essas bebidas não oferecem nenhum outro benefício ao nosso organismo; são, mesmo, puro açúcar. Tente substitui-los por água mineral. Seu organismo irá se purificar e sua sede vai passar.

2. Consuma alimentos ricos em proteínas e muitas verduras

As proteínas não aumentam o nível de açúcar no sangue. Pelo contrário, elas dão energia e passam uma sensação de saciedade. Ovos, peixes e frangos são exemplos de alimentos com muita proteína.
Hortaliças também ajudam a controlar o nível de açúcar. Abobrinhas, pepinos e tomates são alguns exemplos. Não se esqueça das ervas frescas. Legumes dão ao organismo a quantidade necessária de carboidrato, e não fazem subir o nível de açúcar no sangue. Além disso, se transformam em energia, não em gordura.

3. Não se esqueça da gordura

É muito comum as pessoas começarem a fazer dieta e pararem de consumir todo tipo de gordura. Isso não é o ideal. Um pouco de gordura acalma o nosso apetite, equilibra o nível de açúcar no sangue e oferece alguns benefícios ao organismo. O ideal é saber escolher a gordura corretamente. Dê preferência a gorduras não saturadas: azeite de oliva, nozes e peixes. Estes alimentos devem permanecer na sua alimentação.

4. Prepare-se para comer quando falta tempo

Todo mundo passa por situações de ’emergência’ e não tem tempo para comer direito. Nesses casos, devoramos a primeira coisa que aparece: pizza, hambúrguer, biscoitos e por aí vai. Durante esses 10 dias, tente consumir apenas alimentos adequados quando não tiver tempo para cozinhar. Leve algumas nozes, frutos secos, barras de cereal ou até mesmo um pedaço de frango grelhado em um pote. Esses alimentos dão a energia de que precisamos.

5. Respire

É muito comum que a sensação de fome e o desejo de comer doce sejam um sinal de estresse. O hormônio do estresse pode ser vencido com uma respiração correta. Antes de comer, faça cinco respirações profundas. Você vai se surpreender com o efeito que este processo tem no seu corpo.

6. Durma bem

A falta de sono provoca queda de energia. Isso faz com que o organismo procure a reposição descontando na comida. Nesses casos, o corpo pede doce, um tipo de alimento que dá energia rapidamente. Tente dormir oito horas por noite e seu organismo vai te agradecer. O doce vai deixar de ser uma necessidade.

Se você seguir essa regras por 10 dias, os doces nas padarias, brigadeiros e bolos não vão mais te afetar como antes. Talvez você consiga até recusar um pedaço de bolo quentinho. Mas lembre-se: é melhor não exagerar. 🙂

Fonte: Incrivel

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