Cuidados no verão com o seu carro

O verão está aí praticamente, muitas pessoas acabam indo viajar para aproveitar a época mais quente do ano, pois serão dias calorosos e incríveis que você pode passar com sua família.

E para deixar essa viagem mais confortável, a grande parte dos viajantes opta por realizar o percurso de carro. Pois como sabemos o carro oferece maior conforto e comodidade ao motorista e seus passageiros.

Entretanto, apesar do verão ser uma época boa, você, motorista, tem que ter alguns cuidados básicos com o seu carro, isto porque o veículo pode ser prejudicado devido as altas temperaturas.

Então, para evitar transtornos, o certo é adotar alguns hábitos no verão que irão aumentar a durabilidade do seu veículo, veja quais são:

Vamos começar falando do estofamento…

O estofamento é a parte que reveste os bancos do veículo. Normalmente eles são feitos com couro, o que acaba sendo prejudicado devido a exposição ao sol. Quando fica muito tempo sem proteção sob o sol, a maioria dos estofamentos começam a rasgar ou apresentar manchas.

Por isso, toda a vez que precisar deixar o seu veículo embaixo de sol, proteja os bancos com alguma capa. É importante ressaltar que os painéis sanfonados servem tanto para a proteção dos bancos quanto para as partes plásticas do veículo.

Partes emborrachadas…

Tem algumas partes nos veículos que são revestidas com borrachas, como o limpador de vidros ou os próprios vidros nas laterais de um carro. Quando essas partes são expostas a um sol bastante forte pode prejudicar o seu funcionamento e ainda apresentar rachaduras.

Para solucionar o problema você precisa estacionar na sombra ou realizar a troca da borracha nessas situações.
Por fim, é importante ficar atento aos líquidos do veículo…

Todo motorista sabe da importância de verificar os níveis de líquidos do seu carro antes de sair, é preciso observar em todas as épocas do ano, porém no verão a água e o liquido do radiador necessitam de maior atenção.

Afinal de contas, qualquer vazamento ou desnível nesses dois elementos do carro, pode resultar em superaquecimento do carro e causar uma explosão no motor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.