Cidade italiana está dando casa de graça para quem quiser morar lá

Um pequeno município da região de Sicília, na Itália, está oferecendo uma proposta um tanto quanto tentadora: casas de graça ou por preços simbólicos. A cidade de Gangi, fundada no ano de 1.300, possui um grande número de propriedades que foram abandonadas há gerações e, a fim de reabilitar a cidadezinha que está perdendo moradores desde o final do século XIX, o governo decidiu facilitar a vida de quem desejar morar lá.

As casas serão oferecidas para pessoas que a queiram para uso privado ou para empresas que desejarem abrir alguma atividade econômica na cidade, entretanto, é preciso que os interessados sejam italianos ou moradores da União Europeia. Centenas de pessoas que estão procurando uma casa no campo para viajar durante os feriados já foram atraídas pela proposta da cidade e, segundo o The New York Times, isso criou oportunidades para homens de negócio enquanto aumenta o turismo na cidade.

Ao total, são cerca de 200 casas disponíveis, porém a iniciativa já conta até com lista de espera. Em comunicado oficial, a prefeitura explica: “Aqueles a quem as casas forem atribuídas terão que arcar com as despesas da transferência de posse e deve comprometer-se a aceitar o projeto de renovação da propriedade após um ano de compra e completa renovação após três anos”.

Em 2014, a prefeitura tomou uma atitude parecida, quando colocou as casas a venda por 1 euro, a fim de atrair as pessoas para a cidade. Não deu certo.

Com a nova iniciativa, até agora, mais de 100 casas já foram doadas ou compradas por preços extremamente baixos.

Fonte: gostariadeir

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.