8 pequenas dicas que podem evitar que você ganhe peso

A obesidade é um dos grandes problemas dos últimos anos, seja pela questão estética ou, mais importante, pelas implicações na saúde. Por isso, essas 8 dicas podem ser úteis para quem está tentando frear o ganho de peso.

1.Pular o café da manhã.

Pesquisas apontam que pessoas que comem café da manhã tendem a ganhar menos peso que aquelas que pulam esta refeição. O estudo examinou 350 adultos e aqueles que tomavam café da manhã todos os dias tinham cinturas menores do que aqueles que não incluiam o café da manhã em suas refeições diárias. É bem lógico: se você pular sua refeição pela manhã, é mais provável que você fique faminto na hora do almoço e coma mais.

2. Não beber água suficiente.

Beber água ajuda a queimar mais calorias, e ajuda na perda de peso. Um estudo envolvendo mulheres obesas examinou o impacto do consumo de água no peso. Os resultados mostraram que, em um ano, beber cerca de 1 litro de água por dia leva a uma perda de 2kg.

3. Comer muito tarde.

Estudos confirmam que é melhor evitar as refeições tardias, a menos que você queira ganhar alguns quilos extras. Se o alimento for consumido tarde, o corpo definitivamente armazenará essas calorias como gordura, em vez de queimá-las. Um lanche leve à noite até vai bem, mas tente ficar longe de sua geladeira antes de dormir.

4. Dormir pouco.

A privação do sono pode realmente afetar seu peso. Quando você está cansado, você pula os exercícios físicos e tende a escolher lanches ricos em carboidratos e muito café. Além disso, a privação do sono pode resultar em um metabolismo mais lento. Portanto, tente dormir pelo menos 7 horas todos os dias.

5. Comer comidas sem gordura.

Pode parecer paradoxal, mas aderir a uma dieta livre de gordura pode realmente levar ao ganho de peso. Remover a gordura dos alimentos nos deixa com mais desejo, e isso nos faz comer demais. Além disso, a remoção de gorduras dos produtos lácteos nos impede de absorver cálcio e vitaminas A e D.

6. Se distrair enquanto come.

Quando você for comer, tente fazer isso sem assistir à TV ou navegar pelas redes sociais. Se distrair durante as refeições faz com que você coma mais, dizem os pesquisadores. Ao mesmo tempo, prestar atenção na sua comida permitirá a você aproveitar mais e ter mais controle sobre a quantidade de comida que consome.

7. Beber demais.

Da próxima vez que você pegar um copo de cerveja, pense duas vezes. Beber cerveja faz com que você cultive aquela indesejada “barriguinha”, enquanto o consumo excessivo de álcool de todos os tipos é conhecido por aumentar o seu peso. Tente ter menos “happy hours” se estiver preocupado com seu peso.

8. Ficar sentado o dia todo.

Estudos confirmam que existe uma relação entre o tempo que passamos sentados e a obesidade. Então tente se movimentar um pouco a cada 60-90 minutos, ou programe um relógio para lhe lembrar de se levantar um pouco. Tente realizar exercícios ou até mesmo dar uma caminhada – mesmo que seja para visitar um colega de escritório ou algum outro andar.

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