8 Coisas que você nunca deve fazer no avião

Viajar é sempre bom demais, porém voar nem sempre é agradável. As dicas sobre as 8 coisas que você nunca deve fazer no avião vão melhorar essa experiência.

SENTAR NA POLTRONA DO MEIO

Segundo pesquisas realizadas em 2009, mais da metade das pessoas que costumar fazer viagens de avião prefere ir ao dentista a ficar preso entre dois colegas passageiros. Portanto, caso você faça parte dessa trupe procure fazer suas reservas com antecedência para poder escolher seu lugar preferido (corredor ou janela).

DEIXAR DE USAR HIDRATANTE ANTES DA VIAGEM

O fato de estar dentro do avião não impede o recebimento de raios solares. Além disso, pode haver o ressecamento da pele o que provocará coceiras. Nunca se esqueça de usar o hidratante, pois o ar do avião é sabidamente muito seco.

DORMIR ANTES DA DECOLAGEM

Caso você adormeça antes da decolagem ficará difícil equilibrar a pressão nos ouvidos. Se você costuma ter dores de cabeça em função dos voos, procure controlar o sono até os ouvidos estalarem.

FECHAR A VENTILAÇÃO

O ar que circula dentro do avião pode não ser suficientemente fresco, mas mesmo assim o vendo no rosto será benéfico. É recomendável abrir a ventilação sobre a poltrona regulando-a de baixa para média a fim de evitar que os germes permaneçam no mesmo espaço que você.

PEDIR CAFÉ OU CHÁ

Muitas empresas aéreas preparam as bebidas quentes de um modo pouco apropriado, ou seja, com água do tanque de bordo, que não é a parte mais limpa do avião. Estudos comprovaram que 12% dos aviões levam água com coliformes e outras bactérias prejudiciais à saúde. O fato de aquecer a água não faz a desinfecção necessária.

TOMAR REFRIGERANTE

O aumento de altitude poderá fazer com que o gás intestinal se expanda em até 30%. Portanto, evite bebidas com gás em pelo ar. Prefira água mineral natural.

TOCAR NA MESINHA

As mesinhas das costas das poltronas são as superfícies com mais bactérias do avião. Embora estudos revelem que não se tratam de bactérias infecciosas é melhor manter os alimentos no prato.

FICAR SENTADO O VOO INTEIRO

Permanecer sentado durante uma viagem de mais de 4 horas poderá retardar a circulação e provocar coágulos. Procure andar até o banheiro a cada 2 ou 3 horas, ou fazer alguns exercícios no lugar, como esticar as pernas, flexionar os pés ou puxar cada joelho até o peito por 15 segundos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.