20 truques simples para ficar rico

Se você sempre sonhou em ficar rico, mas ainda não teve sucesso, aqui estão alguns truques para você alcançar seu objetivo.

Examine sua garagem

Quem sabe na sua garagem não estão escondidos itens raros? Às vezes, herdamos velharias que pensamos não terem valor até serem examinadas por um especialista. Não cometa o erro de jogar fora um quadro sem saber quem o pintou.

Economize

Mesmo se você tiver um bom salário, isso não significa que sua conta bancária tenha bastante dinheiro. Para conseguir isso, você precisa guardar parte de seus ganhos a cada mês. Caso contrário, o dinheiro continuará a desaparecer sem dar a você uma chance de poupar.

Trabalhe em lugares remotos

Algumas áreas oferecem salários altos para convencer você a trabalhar em um ambiente remoto. É o caso de mineiros no Norte do Quebec, e também no Oeste do Canadá, assim como em alguns países da América Latina ou da África. Passar alguns anos longe permitirá a você engordar sua conta bancária, além de ganhar uma experiência rara.

Alie-se a um empreendedor

Se você não deseja começar seu próprio negócio, por que não se aliar a um empreendedor? Você estará contribuindo com seus conhecimentos, e ele talvez dê a você algumas ações de sua empresa. É uma maneira de ganhar dinheiro sem assumir tanto risco como fundador.

Pague suas dívidas

Você pode achar que é rico sem realmente ser. Se você é dono de uma casa, mas tem mais dívidas do que o valor do imóvel, você é realmente rico? Calcule o valor líquido de seus ativos, incluindo o total de seus bens e contas bancárias, e subtraia o total de sua dívida. É esse valor líquido que irá determinar se você é rico ou não.

Não seja negligente

Algumas pessoas jogam na loteria e se esquecem de reivindicar o que ganharam. Em 2013, duas pessoas no Canadá perderam um milhão de dólares, porque não reclamaram o prêmio a tempo. No entanto, eles tinham bilhetes premiados.

Crie uma empresa

Você pretende fazer fortuna trabalhando 40 anos para a mesma empresa – essa que há cinco anos não lhe dá uma promoção? Pense em uma empresa que poderia criar, enquanto continua empregado o tempo suficiente para desenvolver o seu projeto até que ele alcance algum sucesso.

Limite suas despesas

Você acha que é rico, e por isso você está gastando seu dinheiro de acordo com essa condição. No entanto, na realidade, você provavelmente não tem os recursos para consumir tanto assim. De alguma forma, não ter dinheiro não impede algumas pessoas de consumir. Pense nisso: os ricos fazem mais dinheiro do que gastam.

Continue seus estudos

Quem tem pós-graduação ganha mais do que quem fez apenas faculdade, de acordo com alguns estudos. Quem completou apenas o ensino médio tem salários menores.
Continue seus estudos Quem tem pós-graduação ganha mais do que quem fez apenas faculdade, de acordo com alguns estudos. Quem completou apenas o ensino médio tem salários menores.

Não espere mais

Se você está esperando para ganhar na loteria ou conseguir uma promoção no trabalho, não deixe ao acaso a possibilidade de ficar rico, a menos que sonhar com isso seja mais agradável do que enriquecer de fato.

Ganhe na loteria (certa)

Na sua opinião, riqueza é uma questão de sorte? Você está esperando ganhar na loteria para ficar rico? Alguns jogos de loteria populares dão apenas uma chance em milhões para ganhar o grande prêmio, enquanto em outros as chances são muito mais altas, como uma em mil. Escolha com cuidado.

Esqueça as aparências

Se você está gastando o seu dinheiro em coisas desnecessárias, está no caminho errado. Você não vai acumular patrimônio tentando impressionar seus amigos. O que vai fazer você ficar rico são investimentos ou bens que valorizam ao longo do tempo.

Entenda seus investimentos

Se você está aplicando seu dinheiro em determinados investimentos, porque os outros estão fazendo o mesmo, você não está começando bem. Seus investimentos devem corresponder às suas próprias necessidades, expectativas e tolerância a risco. Isso supondo que você entenda como os veículos financeiros que está usando operam: ações, títulos, fundos de renda fixa, etc.

Entenda seus investimentos

Se você está aplicando seu dinheiro em determinados investimentos, porque os outros estão fazendo o mesmo, você não está começando bem. Seus investimentos devem corresponder às suas próprias necessidades, expectativas e tolerância a risco. Isso supondo que você entenda como os veículos financeiros que está usando operam: ações, títulos, fundos de renda fixa, etc.

Reflita sobre suas compras

Você pode estar comprando demais, coisas caras e no momento errado. Esse é o caso, por exemplo, das pessoas que vivem em casas muito grandes e que custam muito dinheiro. É também o caso daqueles que compram por capricho, sem olhar o preço. E o mesmo vale para aqueles que investem no mercado financeiro porque uma determinada ação subiu, sendo que ela não tem mais para onde ir, senão para baixo.

Diversifique seus investimentos

Você pode tornar-se rico com um golpe de sorte no mercado financeiro, mas isso é muito raro. A melhor receita para aumentar o capital é usar uma estratégia bem estudada. E isso exige paciência. Mas se, até agora, você está tentando fazer dinheiro rápido, e ainda não conseguiu, dedique mais tempo para a sua estratégia.

As ações valem mais do que palavras

Você gasta seu tempo reclamando? Economize sua energia para agir. Sim, você tem que pagar todos os tipos de impostos e taxas. Sim, o custo de vida está constantemente aumentando. Ninguém disse que seria fácil. Nada é certo, mas tudo é possível.

Cerque-se das pessoas certas

Se é para sua carreira ou para os seus investimentos financeiros, é importante se cercar de pessoas que irão contribuir para o seu progresso. Seu assessor financeiro deve ter orgulho de ver seus investimentos irem bem. Seu chefe deve incentivá-lo em seu trabalho. Se você não estiver rodeado pelas pessoas certas, será muito difícil alcançar seus objetivos.

Invista em si mesmo

Em vez de confiar apenas nos investimentos para fazer fortuna, por que não apostar em si mesmo? Melhore seus talentos, faça cursos de formação, altere seu plano de carreira, se necessário. Mais importante ainda, nunca pare de desenvolver suas habilidades e experiências.

Enriqueça-se em outras áreas

Ficar rico leva tempo. E se você ainda não tiver chegado lá, talvez seja porque você investiu seu tempo em outros domínios: seu crescimento pessoal, sua família, amigos, um hobby, etc. Se você está feliz, por que mudar alguma coisa?

Domine suas finanças

Você não tem um orçamento. Você não sabe o quanto gasta em um mês. Você não tem controle de suas economias. E você realmente acha que pode construir seu patrimônio assim? Tente simplesmente imaginar voar em um avião sem piloto.

Fonte: MSN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.